Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wp-pagenavi domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u986051093/domains/sitedopsicologo.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u986051093/domains/sitedopsicologo.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
As pessoas felizes são chatas

Blogoterapia

É um blog sobre psicoterapia, filosofia, arte e o sentido da vida para passar um conteúdo dinâmico e diário, para troca de conteúdos que possa ser terapêutico.

As pessoas felizes são chatas

Então algo captou novamente o meu olhar na distância e por um momento me surpreendi olhando aquele imenso balão roxo, que amarrado ao solo subia na direção da luz e do azul que muitos usam chamar de ‘nada’, mas que para mim é “céu”.

Aquilo me fez lembrar no vazio dos homens e vendo outros balões subindo senti que o vazio nem sempre é ruim e o que chamamos de vazio,… às vezes é a plenitude e o “Todo” que não conseguimos ver.

A vida acontece no vazio do casulo onde a lagarta descansa para se tornar borboleta e sair por aí toda bela e vestida de cores para visitar cada florzinha perdida.

A música precisa do silêncio para ser ouvida e é no vazio entre uma e outra nota que ela se faz possível. As palavras precisam do espaço vazio onde são escritas. A jarra pode ser de prata ou de barro. Isto não importa; porque é no vazio entre as paredes que são colocadas as flores e é no vazio que se encontra o sentido do jarro.

Muitos acham que a felicidade está em ter muito e na vida inflada de coisas e se achando cheios de verdades, de sucesso e de sabedoria param até mesmo de pensar.

O fato é que as pessoas felizes geralmente são chatas e fúteis, mas aquelas que sofreram agora são mais humildes, cresceram e sabem escutar.

Aqueles que não tiveram nada e ficaram sozinhos são mais fáceis de amar porque ficaram cheios de um imenso vazio, sentiram saudade, derramaram lágrimas aprenderam a valorizar a presença dos outros e é neles há sempre um lugar limpinho e a espera do nosso amor.

Tags:
José Carlos Vitor Gomes Psic.

José Carlos Vitor Gomes Psic.

Atua como psicoterapeuta, psicoterapeuta familiar e de casal desde 1979. Fez cursos de especialização nos Estados Unidos, Argentina, Colômbia, Itália e no Brasil. Foi um dos pioneiros na divulgação da psicoterapia familiar no Brasil. Foi organizador de 53 eventos com celebridades nesta área com a participação de mais de vinte mil profissionais brasileiros.

sitedopsicologo.com.br / (19) 99191-5685