Site do Psicólogo

Cursos e E-books, Eventos › 07/03/2019

Treinamento em Mirroring Hands

Workshop Mirroring Hands
(Técnicas ericksonianas ideomotoras para cura mentecorpo)

C E R T I F I C A Ç Ã O

Richard Hill, MA, MEd, MBMSc, DPC emerge de uma jornada fascinante e seu tornou um inovador nas áreas da mente humana e do cérebro. Inicialmente bacharelado em linguística e arte em 1996. Depois se formou em aconselhamento e finalmente em psicoterapia. Fez mestrados e se tornou MA – Mestre em Artes, Mestre em Ecologia Social, Psicoterapia, em Cérebro, Mente e ciência (MBMSc) na Universidade de Sidney, Austrália. Foi por muitos anos aluno e estudioso com Ernest Rossi Ph.D., um dos discípulos mais importantes de Milton H. Erickson e mais de dez anos estudou na The Milton H. Erickson Foundation Inc. Mais tarde, Ernest Rossi o convidou para participar do Grupo de Pesquisadores do Projeto Internacional de Pesquisa em Psicologia com os Genomas (The International Psychosocial Genomics Research Team) para avaliarem o impacto das práticas terapêuticas à nível genético.

NÃO PERCA ESTE WORKSHOP

São Paulo, Brasil dias 8 e 9 de dezembro de 2019

Practitioner em Mirrorring Hands

Mirroring Hands é uma abordagem que se deriva das técnicas e ideomotoras desenvolvida por Ernest Rossi que se remonta aos seus anos de trabalho com Milton Erickson. Richard Hill é coautor com Ernest Rossi do livro e do trabalho com quem desenvolveu a abordagem. Esta novíssima prática ensina e habilita o terapeuta a aprender como trabalhar responsivamente com o cliente e poder ser aplicada a quaisquer problemas que o paciente traga para a terapia. Ela trabalha com a capacidade interior do paciente para resolver problema e com o processo natural de cura mentecorpo para promover a saúde, o bem-estar e a solução de problemas. A Mirroring Hands tem sido muito efetiva na solução de traumas e complexos bem como na promoção rápida de cura e das mudanças de comportamento.

*Primeiro dia – Certificação I: Essential Practice

*Segundo dia – Certificação: Practitioner

O certificado é oferecido a quem participa em pelo menos 12 horas

O que será ensinado no workshop

Richard Hill ensinará as variações da técnica terapêutica Mirroring Hands, suas aplicações e a suas conexões com a abordagem ericksoniana clássica em um workshop de 2 dias, entre 12 a 15 horas de workshop, entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2019, em São Paulo. Mirroring hands serão, portanto, os próximos passos daquele que participa e do seu cliente na cura e na solução de problemas, utilizando a relações entre o self exterior e o self interior para estimular os nossos recursos naturais e espontâneos para a solução de problemas e a cura mentecorpo. O mindfulness surgiu para nos ajudar a reativar o nosso senso de segurança, de paz e a conexão do self, que nos ajuda a quebrar tanto os nossos traumas pessoais e as nossas dificuldades, como a eliminação das dificuldades desruptivas do mundo moderno.

Impressões sobre o processo de Mirroring Hands

“.. .É brilhante em sua simplicidade e na força para eliminação do que é desnecessário, ou seja, das crenças complexas e dos resultados limitantes que elas podem nos engendrar.” Bill O’Hanlon

“… É um caminho elegante, rápido e efetivo que pode guiar o cliente para conquista de mudanças muito significativas.” Em Prof. Rubin Battino

“…É um conceito poderoso… Suas aplicações clínicas são bem fundamentadas na ciência e ao mesmo tempo são simples e acessíveis.” Laurence Sugarman

Richard Hill simplifica e expande este guia para a utilização da Mirroring Hands e o torna acessível para todos. Este método pode eliminar quaislquer resistências que você possa encontrar no processo de mudança e evoca a nossa sabedoria mais profunda, geralmente em um pequeno espaço de tempo.

Bill O’Hanlon, criador da Terapia Centrada na Solução de Problemas, que inova e traz algo novo e diferente das abordagens ericksonianas.

Certificação I – Práticas Essenciais

O curso é tem como base o livro O Guia do Practitioner em Mirroring Hands: uma terapia centrada na resposta do cliente para facilitar a solução natural e a cura mentecorpo de Richard Hill and Ernest Rossi

Primeira parte – Os ritmos e ciclos naturais

Nessa parte aprender a reestabelecermos a nossa consciência sobre a melhor forma de ser e estar neste mundo. Milton Erickson desenvolveu método naturalista de terapia, e nós aprenderemos basicamente sobre este jeito natural de solucionarmos problemas desenvolvendo a capacidade tanto individualmente como nos relacionamentos com o cliente de aplicarmos a “técnica da utilização”.

Segunda parte – As maravilhas que são as nossas mãos

Começaremos o processo de aprendizagem e vivenciaremos como podemos utilizar as mãos para abrirmos uma conexão com o nosso mundo interior. Aqui teremos uma variedade de exercícios práticos para apresentarmos as bases das do Mirroring hands com experiências e demonstrações.

Terceira parte – A linguagem e o silêncio no Mirroring Hands.

Vamos explorar o efeito poderoso do uso da linguagem associada às necessidades do cliente para darmos início à solução dos problemas e ao processo de cura. Este trabalho será mais experiencial e lidará com diferentes aspectos do Mirroring Hands, aprofundando a experiência vivida com a prática e com os exercícios.

Quarta parte – Uma abordagem terapêutica responsiva para o cliente

Através dos exercícios experienciais exploraremos a abordagem do Mirroring Hands como um recurso importante e responsiva para o cliente, como uma observação sensível e uma terapia que flui ou emerge das respostas do cliente e é melhor do que o direcionamento e as sugestões. Um exercício final com o grupo irá preparar você para o caminho que você escolherá para o uso da Mirroring Hands após este workshop.

Objetivos da aprendizagem:

O objetivo geral é aprender os elementos essenciais sobre a abordagem do Mirroring Hands e a sua prática terapêutica que incluem:

  • ​Como introduzir ou induzir um cliente no processo.
  • Os 4 estágios do círculo criativos e o Ritmos Ultradiânicos Naturais.
  • Como facilitar a força natural para solucionar problemas e a cura mentecorpo.
  • A linguagem e o silêncio na Mirroring Hands.
  • Avaliando a “observação sensível”.
  • O sentido e o valor de uma abordagem que valorize responsividade do cliente.

Esses dois dias de workshop lançarão as bases fundamentais tanto para a aplicação prática como para a compreensão do que está envolvido na Mirroring Hands. Este é o primeiro passo para que você se torne um master practitioner em Mirroring Hands e se torne totalmente envolvido com a tradição de Milton Erickson e Ernest Rossi que constituem os fundamentos para esta prática interessantíssima e única.

Certificação Parte II – Tornar-se um practitioner

Parte 1 – Respostas ideomotoras – motor/sensorial/afetação

Começaremos com reflexões sobre o primeiro workshop, então exploraremos da natureza das respostas ideomotoras, expandindo para as tantas outras mensagens enviadas do mundo implícito para a consciência explicita e incluirá atividades experienciais.

Parte 2 – O conforto e seus limites

Consideramos o conceito de conforto e de estresse, primeiro na discussão e depois no grupo de atividades em Mirroring hands. Uma demonstração do facilitador e membro do grupo será seguido por uma reflexão.

Parte 3 – Prática

Começaremos com a aplicação de formas específicas das MIRRORING HANDS em grupos de 3 pessoas e então passaremos para uma aplicação mais complexa das Mirroring Hands em duplas.

Parte 4 – Aplicações mais complexas e avançadas

Mirroring Hands é uma experiência baseada no uso criativo dos princípios da técnica. Teremos aqui ao final, uma sessão prática que vai integrar o que foi aprendido para permitir a cada participante uma oportunidade para se descobrir em que estágio da aplicação prática das Mirroring Hands cada um se encontra.

Objetivos da aprendizagem:

O objetivo geral é aprender como utilizar a abordagem da Mirroring Hands a aplica-las às práticas terapêuticas que incluem:

  • Como perceber a variedade de respostas ideodinâmicas.
  • A natureza do conforto e como o conforto facilita a força.
  • Descobrindo seus limites e seu estilho na prática do Mirroring hands
  • Aprendendo a confiar na técnica da improvisação.
  • Observando uma demonstração.
  • Compreendendo o uso avançado e a aplicação da Mirroring Hands na clínica.

Este dia de workshop prepara o participante para a aplicação prática do Mirroring Hands com seus clientes. O foco é no trabalho experiencial para começarmos a apreciar como a técnica do Mirroring Hands pode ser implementada em sua prática profissional e como a abordagem em Mirroring Hands pode ser integrada em sua prática terapêutica atual pera melhorar ainda mais aquilo que você já faz.

INFORMAÇÕES

José Carlos V. Gomes, Psic.
Rua Irmã Serafina, 919 Ap. 801   –   Campinas/SP Brasil –  CEP 13015-201
www.sitedopsicologo.com.br
jcvitor@uol.com.br
Telefone fixo:  19 3231-9955
Celular:  19 99191-5685

LOCAL DO WORKSHOP

Transamérica Classic Hotel – Higienópolis/SP
Rua Alagoas 974  – Bairro Higienópolis  – CEP 01242-000   São Paulo/SP
Telefone do Hotel  +55 11 3660-1840 (para reserva de hotel)
www.transamerica.com.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.