Site do Psicólogo

Cursos e E-books, Eventos › 05/06/2019

Treinamento em Mirroring Hands

Treinamento-em-Mirroring-Hands-post

Workshop Mirroring Hands
(Técnicas ericksonianas ideomotoras para cura mentecorpo)

C E R T I F I C A Ç Ã O

Richard Hill, MA, MEd, MBMSc, DPC emerge de uma jornada fascinante e seu tornou um inovador nas áreas da mente humana e do cérebro. Inicialmente bacharelado em linguística e arte em 1996. Depois se formou em aconselhamento e finalmente em psicoterapia. Fez mestrados e se tornou MA – Mestre em Artes, Mestre em Ecologia Social, Psicoterapia, em Cérebro, Mente e ciência (MBMSc) na Universidade de Sidney, Austrália. Foi por muitos anos aluno e estudioso com Ernest Rossi Ph.D., um dos discípulos mais importantes de Milton H. Erickson e mais de dez anos estudou na The Milton H. Erickson Foundation Inc. Mais tarde, Ernest Rossi o convidou para participar do Grupo de Pesquisadores do Projeto Internacional de Pesquisa em Psicologia com os Genomas (The International Psychosocial Genomics Research Team) para avaliarem o impacto das práticas terapêuticas à nível genético.

NÃO PERCA ESTE WORKSHOP

São Paulo, Brasil dias 7 e 8 de dezembro de 2019

Practitioner em Mirrorring Hands

Mirroring Hands é uma abordagem que se deriva das técnicas e ideomotoras desenvolvida por Ernest Rossi que se remonta aos seus anos de trabalho com Milton Erickson. Richard Hill é coautor com Ernest Rossi do livro e do trabalho com quem desenvolveu a abordagem. Esta novíssima prática ensina e habilita o terapeuta a aprender como trabalhar responsivamente com o cliente e poder ser aplicada a quaisquer problemas que o paciente traga para a terapia. Ela trabalha com a capacidade interior do paciente para resolver problema e com o processo natural de cura mentecorpo para promover a saúde, o bem-estar e a solução de problemas. A Mirroring Hands tem sido muito efetiva na solução de traumas e complexos bem como na promoção rápida de cura e das mudanças de comportamento.

*Primeiro dia – Certificação I: Essential Practice

*Segundo dia – Certificação: Practitioner

O certificado é oferecido a quem participa em pelo menos 12 horas

O que será ensinado no workshop

Richard Hill ensinará as variações da técnica terapêutica Mirroring Hands, suas aplicações e a suas conexões com a abordagem ericksoniana clássica em um workshop de 2 dias, entre 12 a 15 horas de workshop, entre os dias 8 e 9 de dezembro de 2019, em São Paulo. Mirroring hands serão, portanto, os próximos passos daquele que participa e do seu cliente na cura e na solução de problemas, utilizando a relações entre o self exterior e o self interior para estimular os nossos recursos naturais e espontâneos para a solução de problemas e a cura mentecorpo. O mindfulness surgiu para nos ajudar a reativar o nosso senso de segurança, de paz e a conexão do self, que nos ajuda a quebrar tanto os nossos traumas pessoais e as nossas dificuldades, como a eliminação das dificuldades desruptivas do mundo moderno.

Impressões sobre o processo de Mirroring Hands

“.. .É brilhante em sua simplicidade e na força para eliminação do que é desnecessário, ou seja, das crenças complexas e dos resultados limitantes que elas podem nos engendrar.” Bill O’Hanlon

“… É um caminho elegante, rápido e efetivo que pode guiar o cliente para conquista de mudanças muito significativas.” Em Prof. Rubin Battino

“…É um conceito poderoso… Suas aplicações clínicas são bem fundamentadas na ciência e ao mesmo tempo são simples e acessíveis.” Laurence Sugarman

Richard Hill simplifica e expande este guia para a utilização da Mirroring Hands e o torna acessível para todos. Este método pode eliminar quaislquer resistências que você possa encontrar no processo de mudança e evoca a nossa sabedoria mais profunda, geralmente em um pequeno espaço de tempo.

Bill O’Hanlon, criador da Terapia Centrada na Solução de Problemas, que inova e traz algo novo e diferente das abordagens ericksonianas.

Certificação I – Práticas Essenciais

O curso é tem como base o livro O Guia do Practitioner em Mirroring Hands: uma terapia centrada na resposta do cliente para facilitar a solução natural e a cura mentecorpo de Richard Hill and Ernest Rossi

Primeira parte – Os ritmos e ciclos naturais

Nessa parte aprender a reestabelecermos a nossa consciência sobre a melhor forma de ser e estar neste mundo. Milton Erickson desenvolveu método naturalista de terapia, e nós aprenderemos basicamente sobre este jeito natural de solucionarmos problemas desenvolvendo a capacidade tanto individualmente como nos relacionamentos com o cliente de aplicarmos a “técnica da utilização”.

Segunda parte – As maravilhas que são as nossas mãos

Começaremos o processo de aprendizagem e vivenciaremos como podemos utilizar as mãos para abrirmos uma conexão com o nosso mundo interior. Aqui teremos uma variedade de exercícios práticos para apresentarmos as bases das do Mirroring hands com experiências e demonstrações.

Terceira parte – A linguagem e o silêncio no Mirroring Hands.

Vamos explorar o efeito poderoso do uso da linguagem associada às necessidades do cliente para darmos início à solução dos problemas e ao processo de cura. Este trabalho será mais experiencial e lidará com diferentes aspectos do Mirroring Hands, aprofundando a experiência vivida com a prática e com os exercícios.

Quarta parte – Uma abordagem terapêutica responsiva para o cliente

Através dos exercícios experienciais exploraremos a abordagem do Mirroring Hands como um recurso importante e responsiva para o cliente, como uma observação sensível e uma terapia que flui ou emerge das respostas do cliente e é melhor do que o direcionamento e as sugestões. Um exercício final com o grupo irá preparar você para o caminho que você escolherá para o uso da Mirroring Hands após este workshop.

Objetivos da aprendizagem:

O objetivo geral é aprender os elementos essenciais sobre a abordagem do Mirroring Hands e a sua prática terapêutica que incluem:

  • ​Como introduzir ou induzir um cliente no processo.
  • Os 4 estágios do círculo criativos e o Ritmos Ultradiânicos Naturais.
  • Como facilitar a força natural para solucionar problemas e a cura mentecorpo.
  • A linguagem e o silêncio na Mirroring Hands.
  • Avaliando a “observação sensível”.
  • O sentido e o valor de uma abordagem que valorize responsividade do cliente.

Esses dois dias de workshop lançarão as bases fundamentais tanto para a aplicação prática como para a compreensão do que está envolvido na Mirroring Hands. Este é o primeiro passo para que você se torne um master practitioner em Mirroring Hands e se torne totalmente envolvido com a tradição de Milton Erickson e Ernest Rossi que constituem os fundamentos para esta prática interessantíssima e única.

Certificação Parte II – Tornar-se um practitioner

Parte 1 – Respostas ideomotoras – motor/sensorial/afetação

Começaremos com reflexões sobre o primeiro workshop, então exploraremos da natureza das respostas ideomotoras, expandindo para as tantas outras mensagens enviadas do mundo implícito para a consciência explicita e incluirá atividades experienciais.

Parte 2 – O conforto e seus limites

Consideramos o conceito de conforto e de estresse, primeiro na discussão e depois no grupo de atividades em Mirroring hands. Uma demonstração do facilitador e membro do grupo será seguido por uma reflexão.

Parte 3 – Prática

Começaremos com a aplicação de formas específicas das MIRRORING HANDS em grupos de 3 pessoas e então passaremos para uma aplicação mais complexa das Mirroring Hands em duplas.

Parte 4 – Aplicações mais complexas e avançadas

Mirroring Hands é uma experiência baseada no uso criativo dos princípios da técnica. Teremos aqui ao final, uma sessão prática que vai integrar o que foi aprendido para permitir a cada participante uma oportunidade para se descobrir em que estágio da aplicação prática das Mirroring Hands cada um se encontra.

Objetivos da aprendizagem:

O objetivo geral é aprender como utilizar a abordagem da Mirroring Hands a aplica-las às práticas terapêuticas que incluem:

  • Como perceber a variedade de respostas ideodinâmicas.
  • A natureza do conforto e como o conforto facilita a força.
  • Descobrindo seus limites e seu estilho na prática do Mirroring hands
  • Aprendendo a confiar na técnica da improvisação.
  • Observando uma demonstração.
  • Compreendendo o uso avançado e a aplicação da Mirroring Hands na clínica.

Este dia de workshop prepara o participante para a aplicação prática do Mirroring Hands com seus clientes. O foco é no trabalho experiencial para começarmos a apreciar como a técnica do Mirroring Hands pode ser implementada em sua prática profissional e como a abordagem em Mirroring Hands pode ser integrada em sua prática terapêutica atual pera melhorar ainda mais aquilo que você já faz.

INSCRIÇÕES

Solicite a ficha de inscrição:

  • através do Whatsapp: (19) 99191-5685
  • através do e-mail: jcvitor@uol.com.br

INFORMAÇÕES

José Carlos V. Gomes, Psic.
Rua Irmã Serafina, 919 Ap. 801   –   Campinas/SP Brasil –  CEP 13015-201
www.sitedopsicologo.com.br
jcvitor@uol.com.br
Telefone fixo:  19 3231-9955
Celular:  19 99191-5685

LOCAL DO WORKSHOP

Transamérica Classic Hotel – Higienópolis/SP
Rua Alagoas 974  – Bairro Higienópolis  – CEP 01242-000   São Paulo/SP
Telefone do Hotel  +55 11 3660-1840 (para reserva de hotel)
www.transamerica.com.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.