Tratamentos

depre

Depressão

A depressão é uma das piores doenças da vida atual, atinge todas as idades, desde as crianças e passando pela vida adulta chega até os idosos. É um estado de morte interior onde o individuo quer se esconder do mundo, prefere não sair de casa, gosta de ambientes escuros e não gosta de falar com ninguém, perde a motivação para quase todas as coisas da vida inclusive a sexualidade e pode chegar à morte se não for tratada a tempo. As psicoterapias associadas com medicamentos podem ter excelentes resultados e curar real e profundamente.

ansiedade

Ansiedade

É uma atitude de medo e de fuga frente ao mundo. O ansioso tem uma espécie de medo de ter medo e este medo é o problema em si que leva às situações de stress e de pânico, quando o medo passa a ser usado pelo cliente como justificativa e sua fuga. Então ele pode ter medo até de ter medo. O medo de um sintoma provoca o sintoma que se teme e nasce daí um círculo vicioso onde a luta contra o problema o agrava.

sindrome-do-panico-60-94-thumb-570

Conflitos

Os conflitos podem nascer de choques de valores, de dissonâncias cognitivas e desacordos que às vezes seriam conciliáveis com uma boa conversa. As pessoas precisam saber que viver é negociar e renegociar todas as coisas o tempo todo, mas nem conseguem abrir mãos dos seus valores e preferem ter razão ao invés de cultivar a tranquilidade.

dep

Dependências Químicas

A dependência química está um passo além dos vícios e corresponde ao agravamento dos mesmos. A dependência pode ser psicológica ou química quando o corpo exige e não abre mão daquilo em que os viciados estão acostumados a usar. Normalmente o dependente químico tem dificuldade em aceitar os tratamentos psicológicos e então a ajuda precisa se estender a alguns elementos da família que tenha acesso afetivo aos mesmos.

motiva

Desenvolvimento de Potencialidades e Motivação

Normalmente é uma proposta mais associada ao trabalho de coaching e menos associado às psicoterapias. Isto se faz afixando metas e trabalhando para a realização de objetivos que aparentemente estavam travados e sabotam aqueles que estão ciosos para alcançarem novas coisas, novos estados e novas posições na vida.

Businessman sitting on side of bed, looking tired.

Dificuldades Profissionais

Novamente nos referimos ao coaching para o desenvolvimento de habilidades para a superação de barreiras profissionais e usamos todos os recursos disponíveis na psicologia, na administração e no coaching para se alcançar o sucesso, com ferramentas da hipnose, da PNL e da psicologia como um todo.

depressao2

Falta de Sentido para a Vida

Mais comum do que imaginamos e a perda do sentido da vida e a falta de uma razão para se viver e isto é o que tira a tranquilidade da pessoa e faz com que ela seja dragada pelo vazio existencial. A psicoterapia vai procurar resgatar este sentido e desfazer a confusão que a falta motivações maiores e inclusive espirituais pode trazer.

sonhar-com-traicao-traido

Medos

O medo é uma postura ansiosa e de fuga diante de situações ameaçadoras, no entanto, a pós-modernidade com seus paradoxos nos assusta e ao mesmo nos desafia demandando posturas de coragem. O medo diante de situações amedrontadoras é normal, é natural e é o esperado, mas o medo aprendido e o medo do medo são dificuldades neuróticas associadas ao pânico e que as psicoterapias podem nos ajudar a superar.

ansiedade-1

Pânico

São atitudes de medo do medo com sintomas de sudorese, taquicardia, vômito e etc. com posturas reativas e neuróticas diante de situações normais da vida. O pânico pode ser aprendido, gera stress e respostas neuróticas que as psicoterapias podem ajudar a superar em um tempo relativamente curto.

150641_515326548488823_1333043159_n_large

Perdas

Todas as perdas geram luto. O luto é um momento em que o organismo fica em conflito para a superação do que foi perdido, podendo ser pessoas, objetos, por exemplo, um carro acidentado, roubos, falências, a perda de um emprego, casamento de filhos, falecimento ou a simples perda de uma amizade. As psicoterapias ajudam na superação do luto e das perdas.

crise

Problemas Psicológicos e Emocionais

As psicoterapias ajudam na superação de problemas psicológicos e emocionais a nível individual, familiar e conjugal. Problemas psicológicos são aqueles que fazem a gente padecer mais do que deveríamos diante das proporções dos acontecimentos e das perdas, quando as nossas reações são incompatíveis com o ocorrido. Para isto nasceram as psicoterapias.

divorcio

Problema de Relacionamento Conjugal ou Familiar

A partir da década de 1950 nasceram as psicoterapias conjugais e de famílias e uma das propostas mais importantes foi criada em Palo Alto, Califórnia e se estendeu pelo mundo ganhando contribuições e características novas e hoje elas são respostas extraordinárias para o mundo e para todos os problemas. Oferecemos terapias para casais e famílias.

John-Piper-Divorcio-Recasamento-Declaracao

Separações

As separações se tornaram mais comuns e mais frequentes. As relações se tornaram mais frágeis e mais difíceis. As pessoas se tornaram mais fortes e exigentes umas com as outras. As expectativas cresceram, a inflexibilidade e a rigidez aumentaram. Há uma facilidade imensa para se contrair novos relacionamentos após o surgimento dos recursos contraceptivos e as psicoterapias têm muito a oferecer neste sentido.

42407-hi-couple

Sexualidade

A sexualidade mudou, ela se ampliou, cresceu e se tornou mais complexa e surgiram as novas propostas sexuais. Os problemas relacionados com a sexualidade e os relacionamentos se ampliaram e surgiram as novas famílias, os novos casais, os novos casamentos além de uma terceira sexualidade com muitos impactos questionadores, no entanto a amplitude e o alcance das psicoterapias também cresceram e nos trás novas respostas e novas soluções.

nada

Vazio Existencial

O vazio existencial é um dos piores problemas do século passado e o atual, especialmente após a primeira a segunda guerra mundial e o Holocausto quando o homem olhou para a sua nova face e se percebe menos humano do que ele se percebia antes. Auschwitz é uma metáfora e um grito. A falta de sentido para a vida tem marcado a história e a Viktor Frankl trouxe novas possibilidades terapêuticas e uma delas é a Logoterapia que trás uma resposta especifica para a questão do vácuo existencial e a falta de sentido.

traicao

Traições e Ciúmes

A intensidade dos relacionamentos amorosos num mundo onde o amor é tão escasso e tão raro faz com que os amantes aumentem as suas expectativas e as suas exigências entre si em suas relações e com isto eles exigem respostas cada vez mais leais, fiéis e afetivamente intensas. As festas de casamentos são eventos suntuosos e os altos investimentos refletem um pouco estas expectativas, no entanto, as relações se tornaram mais frágeis e isto aumenta o ciúmes, no entanto, e as psicoterapias ajudam nestas situações.

f6093a25-c8b2-47c3-b8c8-3c7e115dfdfa_concurso publico 002

Preparação psicológica para vestibular

A psicologia dispõe de recursos para que o candidato passe em vestibular desenvolvendo autocontrole, memória, aplicando PNL, hipnose etc. e temos uma casuística de candidatos bem-sucedidos.

img23

Preparação psicológica para concursos

A psicologia dispõe de recursos para que o candidato passe em concursos desenvolvendo autocontrole, memória, aplicando PNL, hipnose etc. e temos uma casuística de candidatos bem-sucedidos.