Psicoterapias

reflection

Psicoterapia Individual

As psicoterapias individuais são as mais comuns nos consultórios e nelas trabalhamos com todos os possíveis conflitos, sejam eles endógenos (que vêm de dentro) ou exógenos, que provenham das relações familiares ou conjugais, dos ancestrais, das neuroses, das relações profissionais, dependências químicas, luto e perdas, separações, das dificuldades de relacionamento com os outros e consigo mesmo. Nelas são tratadas as depressões, ansiedades, pânicos, falta de sentido para a vida, dificuldades sexuais, todas as neuroses ou psicoses e dificuldades dos relacionamentos interpessoais humanos.

dream-nature-people-sleep-Favim.com-366373

Psicoterapia de Adolescentes e Adultos

As psicoterapias de adolescentes e adultos, como o próprio título informa, são as psicoterapias que fazemos com os adolescentes e jovens de até aproximadamente 25 anos de idade, com todas as dificuldades características destas faixas etárias relacionadas com o crescimento de cada um, o desenvolvimento normal ou comprometido, como; as questões do engajamento na vida profissional e pessoal, encontro de uma razão para viver, sexualidade, dependência química, violência e tudo mais que envolva a vida adulta que segue a partir da passagem da adolescência.

Portrait of playful man carrying young woman on back with arms outstretched

Psicoterapia de Casais

Nas terapias de casais podemos ajudar o casal a conhecer melhor as suas características, defeitos e qualidades que impedem a fluência das boas relações (entre eles), resolver dificuldades íntimas e comunicacionais, para que eles permaneçam juntos ou se separem sem conflitos. Esta forma de tratamento pode ser feita com casais heterossexuais ou casais homossexuais, com ou sem filhos e quando já têm filhos isto se resolve no plano das terapias familiares.

Asian family

Psicoterapia Familiar

Nas terapias familiares sistêmicas podemos ajudar a família como um todo a lidar com os seus vínculos e com as dificuldades de relacionamento da família extensa, envolvendo relações pais e filhos, lutos, perdas, relacionamento com as famílias dos cônjuges e patologias somatizadas que emergem das relações em conflito no sistema.

Two-young-businessmen-using-touchpadjpg397

Psicoterapia Executivos

Ou psicoterapia executiva foi desenvolvida por nós e é aplicada quando a questão está entre a psicoterapia comum e o coaching, quando nenhuma delas da conta do que se trás e quando as abordagens se esgotam porque não respondem profundamente o que precisa ser respondido, nem como psicoterapia e nem como coaching. Depois que se caminha um pouco ela toma um rumo que pode ser ou uma coisa ou outra, quando as dificuldades profissionais acontecem por motivos pessoais e por neuroses.

Happy-Young-Businessman

Coaching

Às vezes uma psicoterapia se transforma em coaching. Superamos as neuroses e as dificuldades emocionais e agora podemos lidar com a parte boa da vida e entre elas, a conquista de novas posições e o desenvolvimento pessoal do cliente. Em coaching o cliente está em uma posição (A) que é a situação atual e deseja se melhorar em alguma coisa e chegar a um ponto (B) e então trabalhamos com a motivação, treinamento, destravamento e tudo o que necessário para se atingir as metas desejadas o mais rapidamente, com o menor custo e da melhor forma possível.

Portrait of family outdoors, close up

Constelação Familiar

Com as constelações familiares podemos perceber e resolver situações pendentes que trazemos dos nossos antepassados, dos nossos ancestrais, coisas herdadas que nos impeçam de crescer e evoluirmos para sermos livres e sermos cada vez mais nós mesmos. Fizemos uma extensa formação com Peter Spelter, Ivan Boszormenyi-Nagy e Bert Hellinger.