Blogoterapia - O sentido da vida

Não existe mãe solteira

- Mãe solteira não é estado civil - A cada dia me surpreendo mais com o Papa Francisco que é um homem que parece estar à frente do seu tempo. Uma das suas últimas colocações foi a de que “Não existe mãe solteira” e que mãe solteira não é um estado civil. Eu francamente não…
Leia mais

O diabo e o assédio de Eva

- Sobre a traição - Para dizer a verdade, Eva não tinha motivos para ter tanta beleza e nem podia fazer uso algum dela, fosse para o bem ou para o mau. O Diabo foi esperto o suficiente para fazer alguma coisa que não significasse nada, na esperança de aumentar-lhe a ousadia e a agudeza…
Leia mais

O terapeuta de cada um de nós

  A borboleta caminha no braço de um homem e pensa que o homem é dela, mas o homem pensa a borboleta é sua. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo e o Psiquiatra Milton Erickson, sabendo disto não queria ver as coisas apenas com seus próprios olhos. Ele ajudava o cliente…
Leia mais

The Milton Erickson of each one of us

A butterfly walk on the arm of a man and think that the man belongs to her, but the man thinks that the butterfly belongs to him. Each one have a special way of seeing the world and the psychiatrist Milton Erickson, aware of that, did not want to see only with his eyes. He…
Leia mais

O Milton Erickson de cada um de nós

A borboleta caminha no braço de um homem e pensa que o homem é dela, mas o homem pensa a que borboleta é sua. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo e o Psiquiatra Milton Erickson, sabendo disto não queria ver as coisas apenas com seus próprios olhos. Ele ajudava o cliente…
Leia mais

O efeito do terror em nossas vidas

Esta semana, nós os adultos, olhamos com tristeza o pânico na face das crianças e tentamos fazer o nosso melhor para explicar para elas o sentido do sem sentido. Como justificar o injustificável? Como explicar o inexplicável e dar um sentido para o que não tem sentido, e mais: Qual é o sentido da vida?…
Leia mais

Como ter um relacionamento feliz

- Parte II - O que fazer para terem um bom relacionamento com a pessoa que você ama? Eu começaria enfatizando que o conceito de felicidade é um pouco utópico e que, na verdade, é possível ter um bom relacionamento sem esperar que ele seja um paraíso feliz porque isto de fato não é real…
Leia mais

Como ter um relacionamento feliz

- Parte I - O que fazer para terem um bom relacionamento com a pessoa que você ama? Eu começaria enfatizando que o conceito de felicidade é um pouco utópico e que, na verdade, é possível ter um bom relacionamento sem esperar que ele seja um paraíso feliz porque isto de fato não é real e…
Leia mais

Sobre Terapeutas Como Seres Humanos Y El Sentido de Sus Vidas

Parte I  - El otro como prioridad - Reconocimiento El Papa Francisco dice: “Traten bien a los psicólogos, porque ellos son ángeles que bajan del cielo para ayudarnos.” Mientra muchos no carecen de reconocimientos externos, que son, por veces, solamente educados, cuando son reales, ayudan y nos llenan de motivación y vida. ¿Sabés por qué?…
Leia mais

Sobre Terapeutas como Seres Humanos e o Sentido de Suas Vidas

Parte I  - O outro como prioridade - O reconhecimento O Papa Francisco carinhosamente disse: “Tratem bem os psicólogos, porque eles são anjos que descem do Céu para ajudá-los.” Embora muitos não precisem de reconhecimentos externos, que são, às vezes apenas educados, quando são reais eles ajudam e nos enchem de motivação e de vida.…
Leia mais