Blogoterapia - O sentido da vida

O que é Psicoterapia?

Você sabe o que psicoterapia? Psicoterapia é um tratamento que se faz através da fala. Mas que tipo de fala? Se apenas fosse uma questão de falar, porque então não falar com os amigos, com a mãe, com o cônjuge, com o açougueiro e o zé da esquina, ou com a família que são as…
Leia mais

Infidelidade financeira (as novas traições)

Alguns dos meus clientes frequentemente questionam o fato deles em alguns momentos da vida criarem segredos e manterem dinheiro escondido, contas bancárias e poupanças ocultas, eles criam caixa dois, têm uma tendência a não revelarem o quanto ganham e acabam assim omitindo informações sobre dinheiro para o outro. Quando nos referimos às traições e as…
Leia mais

A arte de amar

Os meus clientes me perguntam sobre a arte de dar e receber amor e se perguntam como se dar bem nos seus relacionamentos e eu tentarei responder com a minha experiência, enfatizando que há uma série de aspectos a serem considerados. Apresento aqui apenas alguns deles, mas o mais importante de todos é que você…
Leia mais

Os pais desnecessários

Clientes e amigos se perguntam sobre o papel de mãe e do pai, sobre o que seria uma boa família, sobre os exageros do papel de mãe e de pai, que quando vão além da conta, deixam de ser adequados porque foi boa “demais”, muito mais do que era necessário e sendo assim, não dá…
Leia mais

A função do amante

Em uma ampla pesquisa feita no facebook com anônimos ou com a identidade omitida descobriu-se que muitas pessoas têm amantes e outras gostariam de tê-los.
Leia mais

O seu amor é real?

O SEU O AMOR É REAL Um dia desses uma paciente em sofrimento por amar a sua “pessoa errada”, queria saber sobre amor e tinha dúvidas belas e interessantes que justificaria qualquer reflexão. A pior de todas as suas dúvidas era querer responder os porquês do seu coração e tentar compreender os mistérios do nosso…
Leia mais

O acaso vai nos proteger

O ACASO VAI NOS PROTEGER (o nosso epitáfio) Os clientes se preocupam com as coisas das quais nos arrependemos nos últimos momentos da vida e então busquei informações de pessoas que trabalharam com pacientes em seus últimos dias e horas e eles se arrependem de (5) cinco coisas que coincidem aparentemente com o conteúdo da…
Leia mais

Quando saí com outra mulher

QUANDO SAÍ COM OUTRA MULHER   Depois de 21 anos de matrimonio, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do meu amor. Há pouco tempo tinha começado a sair com outra mulher, e na realidade esta foi uma ideia da minha esposa.   – Você sabe o quanto você a ama – disse-me…
Leia mais