Blog

O Exemplo de Keanu Reeves

Em um metrô completamente cheio, Keanu, quase desconhecido se levanta e dá o seu lugar para uma mulher se sentar. Levanta-se e ela se senta enquanto ele acomoda melhor a sua mochila nas costas. Para onde irá tão cedo este homem? Talvez apenas agisse assim para não se esquecer dos dias difíceis da sua vida,…
Leia Mais

O Preço de não se tornar

Nesta era em que o sentido da vida parece estar em levar vantagens em tudo, em “alcançar o prazer” e “obter resultados”, eu começaria vendo as coisas sobre outro viés e focaria no sentido destas tendências, até para exercitar um pouco a mente e estimular a reflexão, vendo as coisas sobre outros ângulos e sob…
Leia Mais

O Rio Corre Sozinho

O velho sábio dizia: - Esvazie a sua mente. Não tenha formatos em nem contornos! Seja como o riacho que corre. O poço e a cachoeira. Se você põe a água no copo, ela se torna o copo. Se você põe a água na garrafa, ela se torna a garrafa. Se você a põe a…
Leia Mais

O Roubo da Cura

A experiencia mostra que, todas as vezes que você "tenta ajudar" alguém que não merece, não se gosta e valoriza a ajuda, você se dá mal. Terapeutas não precisam e não devem ajudar os seus clientes. Basta apenas abrir os seus corações para que eles se ajudem através de nós. Quem se cura é o…
Leia Mais

Companheiros de Viagem

O amor é uma coisa viva que sobrevive da saudade e da distância, que existe entre os seres amados, onde muitos relacionamentos acabam porque existem homens que são como “crianças abandonadas” que grudam em suas companheiras, e para elas, não existe nada mais repulsivo do que “companheiros inseguros” que não sabem viver sem o outro.…
Leia Mais

PÓS-VERDADE

Após o acontecimento de um fato, vem os boatos, e os boatos são as coisas ditas ou malditas por alguém que não se sabe quem, em algum lugar que não se sabe onde, por alguma razão e algum “para que”, e das consequências e dos efeitos emergentes dos fatos-verdades e até das mentiras que podem vir a ser fatos…
Leia Mais

A ARTE DE SER FELIZ

Amigos e pacientes vivem perguntam sobre a tal felicidade, sobre “o que ela é”, e o que fazer para se tornar uma pessoa mais feliz e manter a longevidade de um estado de felicidade, ela que normalmente é feita de frágeis instantes, de momentos efêmeros e passageiros. Epicuro, um filósofo grego que viveu entre os anos 341 e…
Leia Mais

A Inteligência do Mal

A inteligência do mal trabalha contra si mesma. Se eu decidisse a questão, concordaria que o Diabo às vezes considera os tontos os agentes imprescindíveis para a propagação do seu reino. Nunca ouvimos falar de nenhum sábio que se prestasse a isto, por outro lado, não parece provável que Deus privasse uma criatura do seu…
Leia Mais

Histórias do diabo

- A construção da cultura estupradora - Em tempos remotos, quando Satã ainda lidava com as velhas bruxas, todos sabiam com quais ferramentas ele trabalhava, que elas gostavam de passeios noturnos, de voar pelos ares nas noites enluaradas montadas em suas vassouras, além de fazerem outras “coisinhas mais”, tão horrendas que mal conseguimos imaginar. Há…
Leia Mais

Você não é uma pessoa

- José Carlos Vitor Gomes - Eu estou aqui para lhe informar que você não é gente. Portanto, você não existe. Você é uma memória que se acostumou com a ideia de que você existe e que é o corpo onde você mora e que lá é o seu endereço. Você se apegou à ideia…
Leia Mais