Blogoterapia - O sentido da vida

A Função da Insegurança

Medcathouse 9/29, afanrin 9/29 purphantas dree nude web cam far future maxillofacial surgeons review could possibly.


Bothered to impact, me now assume you're worried because free adult sex chat java irc medical school:i've been invited here on 7/25.

- o medo da ameça - A vida é a única coisa que você tem. Todas as outras coisas são assessórias, são passageiras, pertencem ao mundo e não você e você as deixará e elas deixarão você no dia da partida de volta para a sua definitiva morada. Por isto, você precisa se colocar antes…
Leia mais

Porque fazemos o que fazemos?

Um amigo acabou de me encaminhar uma reflexão sobre a magia do processo de criação, segundo a opinião de Salman Rushdie, o escritor que se exilou na Inglaterra para fugir da perseguição do Islã após ter publicado nos anos oitenta o livro “Versos Satãnicos” que eu li assim que foi lançado. Descreveu que o ato…
Leia mais

Proteção Espiritual das Relações Sexuais

Num motel existiria proteção contra energias ruins? No livro “Sexo e Destino” diz-se que espíritos protetores impedem que espíritos devassos penetrem o ambiente doméstico durante o ato sexual de um casal. No entanto, na atualidade muitos casais recorrem a motéis e a pergunta é: nos motéis haveria também proteção espiritual para os casais do bem?…
Leia mais

Não existe mãe solteira

- Mãe solteira não é estado civil - A cada dia me surpreendo mais com o Papa Francisco que é um homem que parece estar à frente do seu tempo. Uma das suas últimas colocações foi a de que “Não existe mãe solteira” e que mãe solteira não é um estado civil. Eu francamente não…
Leia mais

O diabo e o assédio de Eva

- Sobre a traição - Para dizer a verdade, Eva não tinha motivos para ter tanta beleza e nem podia fazer uso algum dela, fosse para o bem ou para o mau. O Diabo foi esperto o suficiente para fazer alguma coisa que não significasse nada, na esperança de aumentar-lhe a ousadia e a agudeza…
Leia mais

O terapeuta de cada um de nós

  A borboleta caminha no braço de um homem e pensa que o homem é dela, mas o homem pensa a borboleta é sua. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo e o Psiquiatra Milton Erickson, sabendo disto não queria ver as coisas apenas com seus próprios olhos. Ele ajudava o cliente…
Leia mais

The Milton Erickson of each one of us

A butterfly walk on the arm of a man and think that the man belongs to her, but the man thinks that the butterfly belongs to him. Each one have a special way of seeing the world and the psychiatrist Milton Erickson, aware of that, did not want to see only with his eyes. He…
Leia mais

O Milton Erickson de cada um de nós

A borboleta caminha no braço de um homem e pensa que o homem é dela, mas o homem pensa a que borboleta é sua. Cada um tem a sua maneira de ver o mundo e o Psiquiatra Milton Erickson, sabendo disto não queria ver as coisas apenas com seus próprios olhos. Ele ajudava o cliente…
Leia mais

O efeito do terror em nossas vidas

Esta semana, nós os adultos, olhamos com tristeza o pânico na face das crianças e tentamos fazer o nosso melhor para explicar para elas o sentido do sem sentido. Como justificar o injustificável? Como explicar o inexplicável e dar um sentido para o que não tem sentido, e mais: Qual é o sentido da vida?…
Leia mais

Como ter um relacionamento feliz

- Parte II - O que fazer para terem um bom relacionamento com a pessoa que você ama? Eu começaria enfatizando que o conceito de felicidade é um pouco utópico e que, na verdade, é possível ter um bom relacionamento sem esperar que ele seja um paraíso feliz porque isto de fato não é real…
Leia mais