Blogoterapia - O sentido da vida

O direito de ser idiota

A arte paradoxal de ser vítima Tanto se diz que somos livres que eu achei que poderia escolher o meu destino. Passei então a me questionar sobre o direito de escolher ser idiota e então me disseram que nem isto eu poderia ser, porque se escolho ser vítima é porque não posso mais sê-lo, porque,…
Leia mais

A psicoterapia precisa ser paga?

Porque é essencial pagar terapia? Depois de muitos anos trabalhando ainda caímos em ciladas profissionais. Eu gostaria de compartilhar um dos meus erros. Uma vez um parente muito próximo pediu que eu orientasse em relação ao seu filho viciado em drogas. Sou experiente nisto. Naturalmente que nem se cogitava pagamentos e honorários, pois seria estranho…
Leia mais

Workshop Constelações Familiares, Profissional e Empresarial

11, 12 e 13 de Setembro de 2015   Com as constelações familiares podemos perceber e resolver situações pendentes que trazemos de nossos antepassados, nossos ancestrais, coisas herdadas que nos impedem de crescer e evoluir para a liberdade e a conquista do próprio "eu". Nesse workshop, os participantes serão levados para uma profunda reflexão a…
Leia mais

O que é Psicoterapia?

Você sabe o que psicoterapia? Psicoterapia é um tratamento que se faz através da fala. Mas que tipo de fala? Se apenas fosse uma questão de falar, porque então não falar com os amigos, com a mãe, com o cônjuge, com o açougueiro e o zé da esquina, ou com a família que são as…
Leia mais

Infidelidade financeira (as novas traições)

Alguns dos meus clientes frequentemente questionam o fato deles em alguns momentos da vida criarem segredos e manterem dinheiro escondido, contas bancárias e poupanças ocultas, eles criam caixa dois, têm uma tendência a não revelarem o quanto ganham e acabam assim omitindo informações sobre dinheiro para o outro. Quando nos referimos às traições e as…
Leia mais

A arte de amar

Os meus clientes me perguntam sobre a arte de dar e receber amor e se perguntam como se dar bem nos seus relacionamentos e eu tentarei responder com a minha experiência, enfatizando que há uma série de aspectos a serem considerados. Apresento aqui apenas alguns deles, mas o mais importante de todos é que você…
Leia mais

Os pais desnecessários

Clientes e amigos se perguntam sobre o papel de mãe e do pai, sobre o que seria uma boa família, sobre os exageros do papel de mãe e de pai, que quando vão além da conta, deixam de ser adequados porque foi boa “demais”, muito mais do que era necessário e sendo assim, não dá…
Leia mais

A função do amante

Em uma ampla pesquisa feita no facebook com anônimos ou com a identidade omitida descobriu-se que muitas pessoas têm amantes e outras gostariam de tê-los.
Leia mais